Projeto Alcançando
Projeto Alcançando de Evangelismo Curso de Missões e Evangelismo, IDE/PREGAI, Ide e Pregai, Ide Jesus, Missão Terra, Missão Terra Internacional, Uma Visão de Fé! Missões, Evangelismo, Treinamentos, Curso de Formação, IDE/PREGAI, Missionários, Pastores, Evangelistas, Cruzadas, Alcance Missionário, Campos Brancos, Rildo G. Lopes
   

 

 

 

Home    Quem Somos   Que Fazemos   História   Estudos   Cursos   Vídeos   Mundo Hoje   Religiões   Áudio
 

                       Uma Visão de Fé!

Janela Brasileira - Nossa prioridade.  Conheça e envolva-se Curso de Formação Ministerial. Para Líderes e Missionários. Por Correspondência.
Janela 10/40  Prioridade Mundial de Evangelização.

Ajude a Obra Missionária

 

Projeto Alcançando de Evangelização.

Um projeto que ao longo dos anos vem mudando muitas comunidades ao redor de Igrejas Evangélicas.

"...e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” (Atos 1:8)

O que é o Alcançando?

  “O alcançando não é mais uma metodologia de evangelismo simplesmente, pois vai muito além disso. É uma forma eficaz da Igreja local se apresentar como uma opção válida de refúgio para a comunidade. O projeto integra  a pessoa, envolvendo-a na vida da Igreja local e consequentemente  evangelizando-a.”

Este projeto já foi aplicado pela MISSÃO TERRA em muitas comunidades trazendo ótimos resultados para as Igrejas que o aplicaram.  

O objetivo deste projeto:

Fazer a Igreja evangélica se tornar referência como Igreja para a comunidade local.

 No Brasil a sociedade fora ensinada que referencia de igreja é sempre a igreja católica, deixando a igreja evangélica de lado e quase sempre tendo um grande preconceito quanto aos evangélicos e a Igreja evangélica. Hoje queremos tomar esse espaço através de uma apresentação efetiva à comunidade local, quebrando barreiras e preconceitos, nos colocando a disposição e como opção válida.

Para que o projeto tenha êxito é necessário se dar alguns passos e também o envolvimento de toda a igreja local. Assimile a visão, reúna sua Igreja e passe esta visão de forma bem detalhada e explicativa, ore com todos, forme grupos, divida tarefas e mãos a obra.

Partimos do princípio que não há meio mais barato, nem mais rápido de evangelizar o mundo do que pela literatura evangélica.

  Quem deverá participar?

  Todos que nasceram de novo que estejam fundamentados e que não se envergonham do Evangelho de Cristo (RM 1:16), tendo coragem de se dizerem Crentes em Jesus Cristo, assumindo a sua fé frente aos  moradores da comunidade local. 

  01 – Mapeamento de ruas

  O primeiro passo é mapear a comunidade, ou seja, na Igreja deverá haver um mapa onde conste todas as ruas circunvizinhas até onde a Igreja deseja alcançar, pois a Igreja irá visitar rua por rua, casa por casa daquele mapa.

Este mapeamento é muito importante para que a Igreja possa acompanhar o andamento do projeto e orar por ele.

  02 - Oração sobre mapa

  O segundo passo é afixar o mapa que deverá ficar em uma sala de oração ou em lugar visível, para que todos tenham o compromisso de orar pelos moradores daquela região.

  03 -  Preparação de fichas

  Deverá se preparar fichas com o nome das ruas a serem visitadas e cada vez que um morador atender, se preencherá o número da casa e o nome do morador que atendeu.

O objetivo das fichas é criar um cadastro na Igreja para que seja enviadas correspondências periódicas aos moradores convidando-os a estarem na Igreja em Cultos ou ocasiões especiais. Ficam a critério de cada Igreja os dados que queiram colocar na ficha, aconselhamos o mínimo necessário. 

  04 – Treinamento de Evangelistas

  Na realidade o treinamento de evangelistas deverá acontecer simultaneamente ao processo de mapeamento. Hoje entendemos que a maioria das Igrejas não tem pessoas preparadas para fazer uma evangelização até o ponto de levar o pecador a tomar uma decisão aceitando a Jesus como Salvador, resultado de uma negligência histórica no tocante a evangelização. Se houvessem irmãos preparados, seria muito melhor. Se o amado pastor deseja crentes preparados para todas as etapas de uma evangelização eficaz, basta colocar sua Igreja para passar por um treinamento para evangelização com a Missão Terra através do nosso curso de evangelização IDE/PREGAI com duração de apenas um dia  ou sete horas. Porém, não tendo preparados, trabalhe ao menos com crentes fundamentados nas doutrinas básicas do Cristianismo.

Os irmãos não sairão para convencer ou converter ninguém, ou seja, não sairão para pregar e por isso não necessitamos que sejam peritos em evangelismo. O trabalho que se desenvolverá de casa em casa resumir-se-á em quatro tarefas simultâneas:            

a-   Apresentar-se como membro da Igreja;

b-   Deixar uma literatura com um convite para eventos ou Cultos;

c-   Anotar o nome do morador que atender na ficha de cadastro;

d-   Fazer uma breve oração se for permitido.  

  Obs: Na literatura deverá constar todas as atividades e uma boa apresentação da Igreja. Gaste tempo organizando um bom material e não deixe de utilizar uma literatura bem evangelística, pois evangelizar é o objetivo do projeto. 

  05 -  Saída de dois em dois

  Sair de dois em dois é o modelo de Jesus. Um seria pouco, três assustaria o morador, então dois é o ideal.

Enquanto um conversa com o morador o outro deverá fazer anotações a lápis na ficha previamente preparada, e obviamente que os papéis deverão se inverter na próxima residência.

  De casa em casa:

  Nossas Igrejas podem organizar um grupo de obreiros e enviá-los de porta em porta, de casa em casa, com a mensagem. Esse foi o método de Paulo e, portanto, é o método das Escrituras. Ele evangelizava “de casa em casa” a fim de atingir “toda criatura” com a mensagem do Evangelho. Não podemos fazer melhor do que seguir o seu exemplo. Jesus disse “toda criatura.” A única maneira pela qual se pode alcançar toda criatura é alcançar cada lar e cada família.

  A Bíblia diz: “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” (Rm 10.17).

  Se queremos que creiam, então deveremos pregar o Evangelho.

  “Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?” (Rm 10:14)

  Organização e Motivação

  Sugerimos:

1-   Confecção de camisetas com o nome da Igreja e com a inscrição: “Projeto Alcançando” e o versículo marcos 16:15 - Ou Isaias 55:6 Etc.

2-   Crachás da mesma forma.

3- Faixas ou cartazes deverão ser espalhados pela Igreja com frases motivando e desafiando para a evangelização.

4-   Anuncie o projeto, deixe os participantes darem testemunho para a igreja, fale sobre os resultados para a Igreja e desafie a todos para fazerem parte do projeto de alcance para aquela localidade.

  OBS: “Quando um projeto é bem organizado a motivação é muito maior. Certifique-se de que a liderança da Igreja assimilou a visão de forma bem profunda e só assim leve o projeto em frente.”

 

www.missaoterra.com          

ÍNDICE ESTUDOS

 
 

Visite também: ADOTE UM MISSIONÁRIO

 

   Home
   Quem Somos
   Que Fazemos
   Nossa História
   Janela Brasileira
   Estudos Bíblicos
   Nossos Cursos
   Vídeos
   O Mundo Hoje
   Religiões
   Curso IDE/PREGAI
   Curso de Formação

 

Recomendamos:

    Busca de Cep
    Procons
    Orgãos do governo
    Todos os Jornais
    Todas as revistas
    Tradutor On-line
    Ultimas notícias
    Programa Grátis
    Mensagens em Áudio
 

Nosso Endereço: R. Frco. João Carlos Eberl, 755 Campinas/SP Brasil Cep:13045-160 Fone:19 33862518 - 32767430

 

 
 
 

 
© Missão Terra Internacional All rights reserved.